sábado, 5 de setembro de 2009

Eclipse


Há muito tempo atrás, quando o universo consistia apenas em um monte de nada, Deus criou o Sol, que com seus raios dourados iluminou a escuridão do universo e deu inicio a vida.

Mas Deus sabia que mesmo ele sendo o Astro Rei não seria suficiente para dar origem a todos os seres que habitariam o universo. Assim criou a Lua, delicada e feminina para juntos velarem pela Terra.

Entretanto, Sol e Lua foram destinados a viverem separados, ele de dia e ela à noite. A Lua desolada, sofreu muito por viver separada de seu grande amor e sua luz aos poucos começou a se apagar.

Desesperado, o Sol passou a enviar sua luz para a Lua, mas nem mesmo isso era capaz de amenizar a dor da separação. Preocupado com sua amada, ele sofreu.

Temendo que até mesmo o Sol perdesse seu brilho, Deus criou as estrelas para que pudessem fazer companhia a Lua, mas nem isso era suficiente.

Então o Sol foi até Deus e pediu-lhe, que lhe permitisse pelo menos uma vez se aproximar da sua amada e abraça-la, tentando aplacar a saudade que sentiam um do outro. Assim Deus permitiu que pelo menos uma vez a cada trezentos e sessenta e cinco dias o Sol e a Lua se encontrassem no céu.

Muitos dizem que foi assim que nasceu o primeiro eclipse solar, quando Sol e Lua se encontraram e o céu entrou em completa harmonia. Não é noite e não é dia.

Um comentário:

Bell disse...

Minha amiga
Vim direitinha passar pelo seu espacinho achei ele muito amoroso, espero voltar um dia.
Uma boa semana na Paz de Jesus.
Um beijo
Bélinha